METODOLOGIA STRATEGY

Não existe uma fórmula mágica para gerir mudanças. Entretanto, seguir uma metodologia pode minimizar bastante os riscos do projeto. A Metodologia Strategy© foi criada com foco no gerenciamento dos aspectos humanos e se adéqua a diferentes naturezas e ciclos de implantação de projetos.

 

 

 

     
MOBILIZAÇÃO   COMUNICAÇÃO   IMPACTOS   CAPACITAÇÃO
Mobilizar é colocar a empresa em movimento, no sentido da mudança desejada. Grande parte do trabalho de rotina de uma organização é realizada através de redes informais. Para além das estruturas hierárquicas formais, os indivíduos criam suas redes de relacionamentos, trocam informações e elegem suas lideranças informais. O êxito do trabalho de Mobilização é identificar esses formadores de opinião e/ou influenciadores, conhecê-los e conquistar o seu apoio nos esforços de mudança, trabalhando com eles para influenciar o restante da organização.   Comunicação é vital para o sucesso de um projeto. Uma organização se comunica por meio de vários canais e fluxos de informação, formais e informais. O êxito da Comunicação em projetos está na identificação desses canais, do público que deverá ser informado, dos objetivos de cada uma delas, da viabilidade da ação e dos mecanismos necessários para a realização de feedback.
O objetivo é transmitir informações claras e transparentes, promovendo o comprometimento e o alinhamento da organização para com as atividades e ações relacionadas às diferentes fases e demandas do projeto.
  É preciso identificar o grau de impacto das mudanças para os diferentes níveis da organização. Este levantamento é um processo sistemático que busca identificar as mudanças e descrever os diferentes impactos, gerados a partir da definição do modelo futuro de processo a ser implantado. As quatro dimensões analisadas são: Gestão dos Processos, Pessoas e Cultura, Estrutura Organizacional e Tecnologias.
O êxito deste processo está em envolver as lideranças, fornecendo condições para que conheçam, compreendam e participem do processo de transformação organizacional.
  O treinamento é um processo educacional que gera crescimento e mudanças de comportamento. Consiste numa importante ferramenta para minimização da resistência, propiciando maior clareza do caminho a seguir, esclarecendo as dúvidas e diminuindo a insegurança.
É fundamental que o planejamento e a execução dos treinamentos (elaboração de grade, catálogo de cursos, elaboração de material didático...) ocorram de forma estruturada, a fim de facilitar o desenvolvimento dos colaboradores, elevar a qualidade dos resultados e alcançar os objetivos de negócios.

 

Os produtos da Metodologia

A Metodologia contempla a entrega de oito produtos, no decorrer das fases do projeto. Segue, abaixo, um diagrama com a distribuição dos produtos no período em que eles são executados.

 

Licenciamento

A Strategy comercializa o conteúdo de sua metodologia. O licenciamento fornece aos titulares o acesso ao método através da web. Esta licença permite que o usuário acesse o método completo, com descrição de todas as atividades, ferramentas (assessments e templates) e produtos, além de um guia de conhecimentos com explicação sobre os principais conceitos.

A vantagem do licenciamento é poder atuar nos projetos de mudança da sua empresa utilizando um método já aplicado e reconhecido pelo mercado. Além disso, os titulares da licença podem construir a competência de Gestão de Mudanças dentro de suas respectivas organizações.

Para saber mais sobre as opções de licenciamento, entre em contato com nossa área de geração de negócios, nos telefones +55 (21) 2220-1905/+55 (11) 4837-5667.

© 2012- STRATEGY CONSULTING - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.   DESENVOLVIDO POR