GESTÃO DE MUDANÇAS PARA LÍDERES

Conscientize executivos da importância de Gestão de Mudanças e o retorno que esse trabalho pode trazer para sua organização.
Saiba como sensibilizar e apoiar sponsors a assumirem seu papel de liderança de forma efetiva.

 

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OBJETIVOS
  • Conscientizar executivos e sponsors da importância de Gestão de Mudanças para sua realidade e o retorno que esse trabalho pode trazer para sua organização;
  • Sensibilizar e apoiar executivos e sponsors a assumirem seu papel de liderança de forma efetiva e a compreenderem os desafios das pessoas durante as mudanças organizacionais;
  • Ajudar os gestores a identificarem, compreenderem e gerenciarem os desafios da mudança, promovendo melhor engajamento, comunicação e apoio às equipes impactadas.
PÚBLICO-ALVO
  • Executivos, gerentes, patrocinadores e lideranças em geral, que estejam vivenciando ou vão passar processos de mudanças organizacionais.
 
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
 
Unidade 1: Por que as empresas mudam?

Disparadores para a mudança
As motivações para a mudança
O processo de transição
Identificação do propósito da mudança
Os estágios da mudança
 
Unidade 2: Gestão de Mudanças Organizacionais

O que é Gestão de Mudanças?
A disciplina Gestão de Mudanças
Gerenciar ou não os aspectos humanos da mudança
O processo transformador da mudança
 
Unidade 3: Traduzindo Gestão de Mudanças em performance financeira (ROI)

Gestão de mudanças ajudando as pessoas a levarem a organização ao estado desejado
Gestão de mudanças atenuando a queda de produtividade
Visibilidade do retorno financeiro esperado com a implementação da mudança
 
Unidade 4: Obstáculos para a mudança

Os obstáculos para o sucesso segundo o benchmarking da PROSCI
Receptividade para mudanças
Porque as pessoas podem ser resistentes à mudança
 
Unidade 5: A liderança e sua importância

Definição do termo Sponsor
Sponsor como fomentador do sucesso da mudança
Resultado do patrocínio do Sponsor
O papel do líder transformador
Gestão de mudanças apoiando o Sponsor a atingir os objetivos da mudança
A importância de criar senso de urgência
Visão estratégica e comunicação na liderança
Comunicação e formas de influenciar os Stakeholders
Como avaliar o nível de aptidão para a mudança e estresse de sua equipe?
Construindo a resilência e reduzindo o estresse de sua equipe durante a mudança
 
Unidade 6: Metodologia Strategy©

O modelo individual e organizacional da Metodologia Strategy©
Conceitos gerais sobre as fases, áreas de conhecimentos, produtos e algumas atividades que embasam a Metodologia Strategy©.
  • Comunicação: ações de comunicação que agem como facilitadores e mediadores da implementação da mudança
  • Mobilização: facilitar a vivência nos novos papéis e responsabilidades
  • Impactos Organizacionais: mapear os impactos organizacionais da mudança e planejar o processo de transição
  • Capacitação: fornecer ferramentas para que as pessoas atuem no novo cenário
Unidade 7: Casos e resultados

Case: Implementação de ERP SAP – Roll Out global em empresa TOP 3 – Segmento: Legal, Tax & Accounting
 
 
Carga Horária

8 horas de curso (100% online)
Acesso por 120 dias em qualquer horário

Certificado

Certificado de participação, após a sua avaliação sobre o curso.

Material Complementar

- Apresentação conceitual dinâmica em e-learning
- Textos
- Vídeos

Forma de Pagamento

- Boleto bancário;
- Cartões de crédito;
- Débito bancário;
- Depósito em conta.

Desenvolvimento e Revisão

Ricardo Fontes – Consultor de Gestão de Mudanças Organizacionais, com experiência de mais de 10 mil horas em Projetos de Transições Organizacionais, com foco nos aspectos comportamentais e humanos. Especializado em projetos de alta complexidade e reestruturações organizacionais. Atuou junto a empresas multinacionais líderes mundiais em suas áreas de atuação. Experiência de mais de 10 anos em Gestão de Projetos.

Jorge Bassalo - Consultor de Gestão de Mudanças Organizacionais, mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec, com ênfase em comportamento organizacional, MBA em Gestão de Negócios pela FGV, pós-graduação em Administração Financeira pela FGV e graduação em Administração de Empresas com extensão em Análise de Sistemas pela PUC. Professor de programas de ensino executivo, atuando nas disciplinas de Estratégia Empresarial, Gestão de Operações, Gestão Financeira, Marketing e Gestão de Pessoas.

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