• CHANGE MANAGEMENT OFFICE - CMO

É uma tendência que as organizações, cada vez mais, trabalhem para construir competências de gestão de mudanças organizacionais, a fim de ampliar os benefícios e otimizar os resultados de negócios. Um movimento nessa direção é a criação de um grupo funcional ou departamento para gerir as mudanças previstas ou que estão em andamento.

O que um CMO faz?

Adota um método e o mantém vivo na organização - A seleção e adoção de uma metodologia adequada de gestão de mudanças é um elemento-chave da construção de capacidades e competências de gestão de mudanças organizacionais.

Faz melhoria contínua para elevar a maturidade da organização - Capturar as lições aprendidas e incorporá-las é essencial para o avanço da prática de gestão de mudanças em uma organização. O CMO está numa ótima posição para realizar este trabalho.

Compartilha conhecimento – O CMO deve estar preparado para capacitar outras pessoas da organização em Gestão de Mudanças.

Constrói comunidades - Criação de uma rede de aprendizagem e de oportunidades de networking para agentes de mudança na organização é importante, pois auxilia na interação com outros profissionais e aumenta as capacidades e competências. O CMO pode ajudar a criar essas comunidades de acolhimento de agentes de mudança.

Orienta os sponsors – A experiência deixa claro o papel dos líderes ativos e visíveis que participam como patrocinadores de mudança. Esse papel foi identificado como principal fator crítico para o sucesso. O CMO deve, sempre que necessário, fornecer orientações sobre a importância de gestão de mudanças e o papel desse líder como elemento de transformação.

Gerenciar o portfólio da mudança - Semelhante ao papel da gestão de portfólio de projetos realizados pelo PMO, o CMO também se posiciona para fornecer informações, dados e supervisão da carteira de mudanças e o impacto coletivo e cumulativo que tem sobre a organização.

Como a Strategy pode ajudar?

Para esse movimento de criação de uma área de Gestão de Mudanças na sua empresa, a Strategy coloca consultores à sua disposição e suporta as etapas de implantação. Entre elas, temos:

Diagnóstico Organizacional:

  • Avaliação da maturidade da organização em Gestão de Mudanças. Sua aplicação permite obter informações sobre a prontidão da organização.
  • Avaliação da estrutura organizacional, do histórico de mudanças e valores da empresa, a fim de definir a melhor localização para o seu CMO (Change Management Office). Hoje, ainda há muita divergência em torno desse tema, e acreditamos que a razão para isto é que não há uma resposta certa. O Change Management Office (CMO) pode ser muito eficaz dentro de uma área de Recursos Humanos, dentro do PMO, ser uma área independente, ou até mesmo uma área ligada ao nível mais alto da organização.

Capacitação e Mentoria

  • Avaliação das competências da equipe de Gestão de Mudanças e elaboração de trilha de conhecimento para que cada membro esteja preparado para atuar na nova estrutura.

Operação Continuada

  • Suporte e acompanhamento do CMO já em operação.

 

Para saber mais sobre as opções de licenciamento, entre em contato com nossa área de geração de negócios, nos telefones +55 (21) 2220-1905/+55 (11) 4837-5667.

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